Manoel Santos assume Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Materiais de Construção do Estado

Jamildo Melo | Publicado em 27/12/2024, às 14h30

Saiba quem é Manoel Santos, empresário de Caruaru - Foto: Divulgação
COMPARTILHE:

Nesta quinta-feira (26), no Recife, foi realizada a eleição da nova diretoria do Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Materiais de Construção do Estado de Pernambuco (Sincomferpe).

O empresário caruaruense Manoel Santos assumirá a presidência a partir de 1° de janeiro de 2025, dando sequência ao trabalho do atual presidente Celso Cavalcanti.

Manoel Santos também é conhecido pela atuação política e informou que vai renunciar em janeiro à presidência do União Brasil Caruaru, tendo em vista o novo compromisso assumido com o Sincomferpe.

O Sincomferpe é um sindicato filiado à Fecomércio-PE e tem 42 anos de atuação defendendo as relações de trabalho no âmbito patronal em Pernambuco.

A nova diretoria eleita é composta por 14 empresários, representantes de 10 cidades de várias regiões de Pernambuco, entre elas, Petrolina, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns, Palmares, Surubim, Belo Jardim, Carpina e Caruaru.

Manoel Santos é diretor-presidente da Cazanova Construção, com lojas em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e também na cidade de Surubim, todas no Agreste de Pernambuco.

Ele tem experiência em relações sindicais, uma vez que presidiu por três mandatos o Sindloja Caruaru, onde é atualmente diretor financeiro e presidente do Conselho Consultivo do sindicato.

Em sua atuação corporativa, Manoel também esteve em uma das vice presidências da Fecomércio-PE, entre outros cargos de diretoria; já foi conselheiro regional do Sesc e Senac em Pernambuco e representou a Fecomércio na Câmara de Material de Construção na Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Como líder sindical, Manoel Santos participou de cerca de cem negociações de convenções coletivas de trabalho, sempre mediadas pelo Ministério do Trabalho.

“Estaremos atuando com essa forte renovação de forma incisiva para defender o setor de material de construção de nosso Estado. Isso ocorrerá por meio das relações de trabalho tutelando os interesses do setor patronal nas convenções coletivas de trabalho e também através de parcerias com outras entidades e o poder público. Nosso objetivo é o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do setor no Estado de Pernambuco”, afirmou Manoel Santos, em comunicado ao site Jamildo.com.

Caruaru Materiais de construção Manoel Santos

Leia também

Área farmacêutica de Petrolina receberá investimento de quase R$ 90 mil do Ministério da Saúde


No fim do ano, governo Raquel Lyra deve votar aumento da tarifa de ônibus na próxima semana


MDB apoia reeleição de Romerinho Jatobá e Eriberto Rafael na Câmara Municipal do Recife