Yan Lucca | Publicado em 14/06/2024, às 18h03
O mês de junho é carregado pela tradição junina celebrada em todo o país, especialmente no Nordeste brasileiro. Cidades como Recife, Fortaleza, Campina Grande, Paraíba são palcos de atrações que movimentam a economia dessas regiões.
Segundo um levantamento feito pelo KAYAK, metabuscador de viagens, a procura por esses destinos aumentou cerca de 50%. Confira ao longo da matéria detalhes do levantamento.
A pesquisa comparou o mesmo período com o ano passado e concluiu que o volume de buscas por voos para Campina Grande aumentou 85%, seguido do Recife, que registrou um aumento de 60%. Fortaleza e São Luís também apresentaram um aumento de 38%.
Além de aumentar nas buscas, houve uma queda significativa no preço médio das passagens esse ano. Confira mais detalhes dos valores.
Outro recorte do levantamento é a hospedagem nessas cidades, que varia no valor. A busca por hospedagem também crescem nas quatro cidades com maior festividade, bem como o aluguel de carros.
As diárias do aluguel de carros nessas três cidades variam pouco, custando em média R$ 138 em Recife e R$ 176 em São Luís.
A notícia é vista com bons olhos pelos empresários. Recentemente, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) concluiu uma pesquisa de opinião apontando o otimismo em relação aos festejos juninos.
Jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, especializado em política e economia, que foi titular do blogdejamildo.com.br no Jornal do Commercio.