Indústria em Pernambuco demonstra preocupação com aumento na carga tributária

Jamildo Melo | Publicado em 20/06/2024, às 13h47

Novo presidente da Fiepe, Bruno Veloso, tomou posse nesta segunda - Hesíodo Góes/Secom
COMPARTILHE:

Nesta segunda-feira, nos bastidores da posse da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), que contou com a presença da governadora Raquel Lyra e vários atores da política, o comentário era sobre a resistência do setor produtivo frente a mais uma prorrogação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF).

Os empresários eram unânimes em dizer que não vão aceitar mais nenhum aumento na carga tributária.

“No início da gestão, cedemos a um pedido da governadora Raquel Lyra, com a prorrogação do FEEF. Depois, veio o aumento percentual do ICMS, que passou de 18% para 20,5%. A Fiepe não quer nem ouvir sobre negociar prorrogação”, disse por exemplo o vice-presidente Fiepe e presidente do Centro das Industrias de Pernambuco (Ciepe) Massimo Cadorin.

Em uma cerimônia bastante prestigiada, o empresário Bruno Veloso tomou posse nesta segunda-feira como presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) defendendo melhoria do ambiente de negócios.

"Nossa indústria tem a força motriz da inovação, dos empregos e da riqueza. Portanto, devemos trabalhar na criação de um ambiente favorável aos negócios, bem como promover a competitividade e fomentar o crescimento sustentável. A Fiepe é a legítima representante das pequenas, médias e grandes empresas, e precisamos estimular cada vez mais a diversificação da base produtiva e as exportações. A Federação apoia e defende diversos segmentos comuns quando a pauta única for o crescimento de Pernambuco", defendeu Bruno Veloso, em seu discurso.

Veloso chegou ao comando da Fiepe vindo do Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento de Pernambuco (Sinprocim-PE, antigo Sindocal), onde foi presidente por dois mandatos.

Raquel Lyra prestigia posse do novo presidente da Fiepe

A governadora Raquel Lyra e a sua vice, Priscila Krause, acompanharam a cerimônia de posse do empresário Bruno Veloso, com o objetivo de reforçando a parceria entre o Executivo e o setor empresarial local.

“Nós, Governo de Pernambuco e Fiepe, somos parceiros de longa data pelo desenvolvimento do Estado. As nossas lutas são convergentes, estamos juntos na qualificação profissional, na elaboração de estudos, análises e avaliações para a gestão e em tantas outras frentes. Neste momento agradeço ao doutor Ricardo Essinger, um bravo lutador que nunca saiu do nosso lado nos momentos difíceis desses primeiros dezoito meses de governo, e dou as boas-vindas a Bruno Veloso, que certamente terá uma administração exitosa à frente da Federação”, declarou a governadora.

prorrogação de fundo estadual indústria Aumento de ICMS