Grupo da água sanitária Dragão inagura nova fábrica na Bahia

Clara Nilo | Publicado em 15/04/2025, às 17h01 - Atualizado às 17h31

- Grupo Dragão
COMPARTILHE:

O grupo responsáve pela marca de produtos de limpeza Dragão, a Interlândia, inagurou, nesta terça-feira (15), uma nova fábrica no estado da Bahia. O município de Mata de São João, a 63 km de Salvador, recebeu a novidade que representa o maior investimento feito pela companhia: R$ 100 milhões. 

A nova unidade é focada, principalmente, na produção de água sanitária, alvejante multiuso e desinfetante, itens que fazem parte do portfólio da Dragão, e deve gerar 300 empregos. O espaço do terreno ocupa de 27 mil m², com 22,8 mil m² de área construída, e terá capacidade de produção superior a 200 milhões de litros/ano.

A Interlândia conta com uma trajetória de 77 anos, com início em Recife. A matriz admnistrativa e estrutural da gestão continua na capital, de onde são operadas as quatro fábricas do grupo nas cidades de Jaboatão dos Guararapes (PE), Marechal Deodoro (AL), Cascavel (CE) e, agora, na Bahia.

“A Interlândia é uma empresa genuinamente pernambucana, nascida com um propósito claro: levar limpeza, saúde e dignidade para as casas nordestinas. Nossa expansão para a Bahia consolida essa missão em uma escala ainda maior e reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento da região”, afirmou João Abreu e Lima, executivo do grupo.

A nova fábrica visa garantir uma maior facilidade no abastecimento dos mercados do Sudeste e Centro-Oeste, além de, claro, o próprio estado baiano. 

A Dragão foi pioneira no uso de garrafas PET recicladas para o seguimento de água sanitária e, nessa nova etapa na Bahia, irá expandir a tecnologia para os formatos de 1L, 2L e 5L. A ação reforça o viés ecológico da empresa.

Dragão Fábrica Bahia

Leia também

TJPE encaminha projeto de lei para auxílio-creche a magistrados


Gestão de Ramos paga débito da prefeitura com agentes de saúde da cidade