Plantão Jamildo.com | Publicado em 20/02/2026, às 14h09
As concessionárias Rota do Atlântico (CRA) e Rota dos Coqueiros (CRC) divulgaram o balanço da Operação Carnaval 2026 nas rodovias sob sua administração, informando redução de acidentes e manutenção do fluxo durante o período de maior movimentação.
Na Rota do Atlântico, que recebeu mais de 150 mil veículos, houve queda de 67% no número de sinistros em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo a concessionária, foi registrado um acidente com vítima ao longo do feriado. As ocorrências de atendimento clínico e de panes elétrica, mecânica e seca também apresentaram redução de 22%.
Na Rota dos Coqueiros, mais de 60 mil veículos circularam durante o carnaval, sem registro de sinistros. Foram contabilizados 21 atendimentos aos usuários ao longo da operação.
De acordo com as concessionárias, o esquema especial incluiu reforço no monitoramento por câmeras, ampliação das equipes de inspeção de tráfego e atendimento 24 horas. A atuação teve foco preventivo e buscou assegurar resposta rápida às ocorrências.
As empresas também informaram que realizaram campanha de orientação antes do feriado, com recomendações voltadas à direção responsável, manutenção preventiva dos veículos e respeito às normas de trânsito.
Carnaval de Pernambuco teve queda de roubos, furtos e homicídios, diz SDS
Carnaval de Olinda atrai 4 milhões de foliões, com índice de 90% de satisfação
Carnaval do Recife reúne 3,7 milhões de pessoas e movimenta R$ 2,8 bilhões, diz prefeitura